sábado, 26 de maio de 2012

Absurdo: GTA nega socorro para trigêmeos e recém-nascido morre


É grande a revolta da população do município de Pinheiro, interior do Maranhão. Uma mulher grávida de trigêmeos, que deu a luz na madrugada ontem, 25, no Materno Infantil da cidade, perdeu um filho porque o GTA (Grupo Tático Aéreo) se negou a prestar socorro aos recém-nascidos.
GTA se recusa a prestar socorro para população de Pinheiro
GTA se recusa a prestar socorro para população de Pinheiro
Os três bebês, dois meninos e uma menina, nasceram prematuras – de 6 meses e 10 dias – e precisavam ser encaminhados com urgência para o Materno Infantil da capital maranhense. O parto foi de risco.
A direção do Materno de Pinheiro entrou em contato com o GTA por volta das 8h da manhã, solicitando a transferência aérea dos recém-nascidos na tentativa de salvar os bebês, que estavam correndo risco de vida.
O Grupo Tático Aéreo do Maranhão informou, segundo a direção do hospital, que não poderia se deslocar para prestar socorro, porque a ordem para Pinheiro a serviço da Saúde não estava autorizado.
Desesperados e revoltadas com a resposta que receberam do GTA, a direção do Materno Infantil entrou em contato com o ex-prefeito de Pinheiro, Zé Genésio, que disponibilizou seu avião por volta das 11h da manhã e transferiu os recém-nascidos.
Ao chegarem no aeroporto de Paço do Lumiar, uma equipe da SAMU prestou socorro e encaminhou os bebês para o Materno Infantil de São Luís. Devido à demora em transferir os recém-nascidos do interior para a capital, um menino não resistiu e morreu a caminho do hospital de São Luís.
O clima em Pinheiro, neste momento, é de dor e revolta com o Governo do Estado. Eles alegam que, pelo prefeito Zé Arlindo fazer oposição ao grupo Sarney, o GTA se recusou a prestar socorro.
Os dois recém-nascidos que sobreviveram, permanecem em observação na UTI do Materno Infantil de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário