sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cavalo de Aço: Goleiro Alberto retorna para sua terra natal

 
O bom goleiro Alberto retornou ontem para sua cidade natal, Patos, na Paraíba, onde vai ficar recuperando-se da cirurgia a que foi submetido para a retirada do baço.
Alberto viajou por via aérea junto à esposa, inicialmente de Imperatriz para João Pessoa. Da capital paraibana, seguiu por via rodoviária.
O goleiro Alberto sofreu uma contusão grave no jogo contra o Bacabal quando, em um choque casual com o atacante Kena, teve ruptura do baço. O choque foi ainda no primeiro tempo e Alberto continuou no jogo até o final. Quando esfriou, o jogador começou a sentir dores e foi levado às pressas para o hospital.
Após ter sido feita uma ultrassonografia, foi constatada a ruptura do baço e o jogador corria o risco de uma hemorragia interna, o que acarretaria sua morte imediata. Em função disso, o goleiro foi submetido a uma cirurgia de urgência para a retirada do órgão.
Depois de receber alta do hospital em Bacabal, Alberto veio para Imperatriz, onde passou cerca de 20 dias em recuperação em um hotel até o retorno à sua cidade, ocorrido ontem.
De acordo com o diagnóstico médico, Alberto vai ficar por cerca de três meses em recuperação e pode voltar a jogar normalmente. Ele, inclusive, deve ser um dos jogadores que atuaram no Imperatriz este ano que retornará ano que vem.
Alberto, no dia em que ocorreu a contusão, foi o melhor jogador em campo. Conseguiu segurar o ataque do Bacabal, que pressionou durante todo o segundo tempo. Mesmo contundido gravemente, Alberto fechou o gol e evitou que o Imperatriz saísse do Correão com uma derrota, que seria mais uma no segundo turno da Copa União.
oprogressonet.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário