segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Confirmado processo de deserção para militares grevistas

O governo jogou duro ao recomendar a abertura de processo de deserção (expulsão) dos militares que estão em greve há cinco dias. O blog foi o primeiro a antecipar a medida e, hoje, novamente em primerira mão, a relatar a reunião ocorrida entre os coronéis, no QG do Calhau.
Para assustar os grevistas do encontro entre a alta cúpula do PM e do Corpo de Bombeiros, saiu um documento anunciando a deserção, após a abertura de inquérito disciplinar.
Os coronéis, com a decisão, querem intimidar os militares mais recentes, aqueles concursados de 2007 a 2009, que estão na greve, com o argumento de que não possuem estabilidade no serviço público.
Ora, santa ingenuidade, senhores coronéis. E olha que boa parte da cúpula fez o curso de direito. Concurso público garante a estabilidade no serviço público. E mais: não existe mais essa de establidade legal quando se transgride as leis.
Se a greve é ilegal, embora a luta seja justa, por tratar-se de um serviço essencial, não tem a questão da estabilidade. Se a medida for para enquadrar alguns, deveria, sim, atingir a todos. Estão todos eles nas mesmas condições.
Mas os coronéis querem mesmo é esvaziar o movimento e enfraquecer as manifestações, que a cada diz ganha novas adesões dentro e fora do Maranhão.
Acreditam que intimidando os mais novos na corporação, o movimento aos poucos vai emagrecendo. Pode ser uma estratégia que dê resultados satisfatórios, assim como o tiro pode sair pela culatra.
Abaixo o documento dos coronéis:


luiscardoso.com

Um comentário:

  1. É ESSE GOVERNO É BRINCADEIRA, JÁ TEMOS POUCOS POLICIAIS E AINDA FALA EM DESERÇÃO, EM DEMITIR OS NOVOS SOMENTE PARA INTIMIDAR, POIS NÃO CONHECEM NADA DA LEGISLAÇÃO VCS NÃO PODEM SER DEMITIDOS.
    ROSENGANA, RESOLVA A SITUAÇÃO DOS MILITARES, DINHEIRO PARA DESVIAR SEMPRE APARECE, AGORA PARA AGRACIAR QUEM TRABALHA NÃO SOBRA. INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir