sábado, 26 de novembro de 2011

Delegado da Polícia Civil do Tocantins é preso em Imperatriz

Foi preso nessa sexta-feira (25), em Imperatriz, o delegado da Polícia Civil do Tocantins, Heinz Fábio de Rahming, 47 anos, por acusação de corrupção passiva, fato ocorrido na cidade de Araguaína (TO), onde o acusado trabalhava.
Heinz Fábio de Rahming, que também é professor universitário do curso de Direito nas áreas de Execução Penal e Direito Ambiental, foi preso quando se encontrava no estacionamento de uma faculdade de Imperatriz.
A prisão foi feita pelo próprio delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, em cumprimento de mandado de prisão decretada pelo juiz Francisco Vieira Filho, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.
O delegado e professor universitário Heinz Fábio, inclusive, já está condenado à pena de 8 anos de reclusão em regime fechado, por acusado de corrupção ativa, crime tipificado no artigo 317 do Código Penal. O mandado de prisão foi cumprido via Carta Precatória. Ao receber o mandado, a juíza de Direito Suely Feitosa determinou o cumprimento da ordem.
No mandado consta que Heinz Fábio é acusado de corrupção passiva, crime previsto no artigo 317, combinado com o artigo 327, e artigo 92, alinea “a”, todos do Código Penal Brasileiro (CPB).
O delegado Assis Ramos, que apenas cumpriu o mandado de prisão, não forneceu detalhes sobre o que gerou a acusação contra o delegado Fábio.
O delegado foi transferido ontem mesmo para Araguaína, onde cumprirá a pena de 8 anos imposta pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário