quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Delegados da Polícia Civil suspendem greve e voltam ao trabalho

Delegados agora esperam aprovação da Assembleia Lesgislativa
 (
Foto:Gilson Teixeira/o imp/d.a press)
Delegados agora esperam aprovação da Assembleia Lesgislativa

Os delegados da Polícia Civil se reuniram, para decidir a suspensão da greve da categoria e o retorno imediato às atividades de polícia judiciária nas delegacias de todo o estado. A informação foi dada pelo presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol), Marconi Chaves Lima, momentos antes do início do encontro entre as autoridades policiais.

De acordo com Marconi Chaves, a decisão ocorreu depois de o governo estadual encaminhar à Assembleia Legislativa uma mensagem com a proposta de emenda à Constituição maranhense, reconhecendo a função de delegado como uma das carreiras jurídicas do estado. No entanto, ele observou que as negociações em torno da reivindicação não se encerram até a aprovação do projeto pelos deputados estaduais. Para tanto, os delegados passam a tratar diretamente com os parlamentares, sobre a tramitação e aprovação da PEC na casa legislativa.

"Acreditamos que a proposta vai ser aprovada", disse o presidente da Adepol, destacando que o Maranhão é o sétimo estado brasileiro a reconhecer formalmente os delegados de polícia no rol das carreiras jurídicas. "Não ganhamos em salário, mas em dignidade, por agora sermos, de fato e de direito, uma função essencial à justiça", completou.
oimparcial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário