domingo, 27 de novembro de 2011

Flu x Vasco: No limite entre o sonho e a realidade

De O Globo:
Rio – Fora os duelos particulares entre atacantes e zagueiros e a rivalidade natural, o clássico entre Fluminense e Vasco tem componentes extras neste domingo, às 17h, no Engenhão. A derrota não é permitida. Um empate acaba com a pretensão de título do tricolor e sepulta o sonho do pentacampeonato vascaíno em caso de triunfo do Corinthians sobre o Figueirense. Vitória é a única palavra no dicionário das duas equipes.

— A nossa preocupação é a maior do que a dele em relação a mim. O zagueiro se preocupa mais com o atacante do que o atacante com o zagueiro — disse Dedé.
Para um time que achou o equilíbrio dentro e fora de campo, o empate é renegado. Com o Fluminense em campo, é vitória ou derrota. Com o mesmo número de triunfos do líder Corinthians, o tricolor quer terminar em primeiro no número de pontos.
Leia também:
Corinthians não vai vencer em Florianópolis, avisa Jorginho

— Temos direito de sonhar. Quando tivemos chance de dormir na liderança, perdemos para o América-MG. Quem sabe alcançamos a liderança na última rodada? Quando vierem me perguntar quantas rodadas fomos líder, eu diria: uma, a última — disse Abel Braga.

A única maneira de vencer o campeonato nacional é derrotar a barreira que impede o Fluminense de ter sucesso contra clubes do Rio. A última vez foi há um ano, justamente contra o Vasco.

— Clássico é concentração. E o nosso momento é outro. O Fluminense conseguiu se superar e chegar até aqui de maneira confortável — declarou Abel.
Fluminense x Vasco 
Local: Engenhão
Horário: 17h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Transmissão: Rede Globo 

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Valencia), Deco e Marquinho; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar: Rômulo, Allan, Juninho Pernambucano e Felipe (Bernardo); Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário