segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nenzim apoia greve de PMs em Barra do Corda

Não é só a oposição que está jogando gasolina na greve para ver o circo pegar foto. Supostos aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) estão se aproveitando politicamente do movimento.
Mesmo sem ser chamado a ajudar, o prefeito de Barra do Corda, o enrolado Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), mandou entregar nesta segunda-feira uma banda de boi, água e lanche aos PMs que aderiram à greve na cidade.
Com aliados como Nenzim, governadora Roseana não precisa de inimigos
Nenzim encarregou seu capanga, o cabo Alderodo, a ir ao Quartel entregar os mantimentos aos grevistas. O PM é o preferido do prefeito, pai do deputado governista Rigo Teles (PV), para disputar sua reeleição.
Durante adesão dos policiais à greve houve tumulto e confusão. Irritado, o capitão Carlos partiu para cima dos grevistas na tentativa de demovê-los da ideia. No tumulto, ele arrancou o carro e passou por cima do pé do soldado Coelho.
Já o comandante da PM na região, major Marcos, que bate “continência” para Nenzim, não se mostrava tão revoltado com a situação quanto o colega capitão.
Três caminhoneiros que foram assaltados e espancados por índios Guajajaras na BR-226 não conseguiram o socorro dos PMs grevistas.
Alderodo é acusado de uma série de delitos em Barra do Corda, principalmente agressões a desafetos do prefeito. As queixas nunca deram em nada.
O blog quer saber agora o porquê do cabo estar à disposição de Nenzim.
Está passando da hora da própria governadora determinar ao secretário Aluísio Mendes (Segurança) e ao comando da PM determinar o retorno de todos esses PMs, à disposição de políticos, o retorno imediato ao Quartel em São Luís.
É o caso do cabo Santos, lotado no gabinete do Neto Evangelista, e de outro policial abrigado no gabinete de Rogério Cafeteira (PMN).
Está na hora de moralizar a Polícia Militar do Maranhão.
blogdodecio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário