segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Oposição estuda levar Weverton Rocha ao Conselho de Ética da Câmara

Representantes do PSOL e PPS estão estudando levar o deputado Weverton Rocha (PDT) ao Conselho de Ética da Câmara.
Weverton vai ter de se explicar na Câmara
Weverton vem sendo alvo de denúncias por parte de órgãos de imprensa nacional junto com o ministro e amigo Carlos Lupi (Trabalho). Mês passado a Veja denunciou o deputado como um dos assessores de Lupi que cobrava propina de ONGs que tinham convênios com o ministério.
Na sequência apareceu a viagem partidária do ministro ao Maranhão em avião contratado pelo empresário Adair Meira, que tem negócios mal explicados com a pasta.
Primeiro Weverton disse que a viagem foi patrocinada pelo partido, mas foi desmentido pelo presidente do PDT do Maranhão, Igor Lago, no Jornal Nacional. Depois que apareceram fotos do avião, Lupi e Adair Meira em Grajaú, ele admitiu o uso da aeronave.
A Veja denunciou ainda que o pedetista, pela viagem partidária ao estado em dezembro de 2009, embolsou R$ 1.151 em diárias do ministério. Lupi também recebeu diárias, mas prometeu devolvê-las.
Reveja aqui todas as matérias citando Weverton
A Folha e o portal iG denunciaram que o deputado responde a sete processos no Maranhão acusado de desvio de recursos públicos. Reportagem da Folha mostrou que a Fedecma (Federação de Desenvolvimento das Organizações do Terceiro Setor do Maranhão), presidida pela mãe do parlamentar, recebeu R$ 4 milhões do Ministério do Trabalho em agosto de 2007. Na época, o hoje deputado era secretário do governo Jackson Lago (falecido em abril).
O interesse do PSOL e PPS, estimulados por membros do próprio PDT nacional, tem a ver também com o fato de Weverton ser suplente e ter negociado a vaga com o tucano Carlos Brandão. Com sua saída da Câmara, o governo perde um membro e a oposição volta a ter um.
A situação do deputado se complica ainda mais porque a Câmara decidiu que os parlamentares poderão responder por crimes cometidos cinco anos de assumir o mandato.
O caldo vai entornar para Weverton.
blogdodecio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário